Tecnologia Portuguesa na luta contra o COVID-19

A portuguesa Zarph lança campanha de Soluções de Pagamento Self-Service que ajudam as empresas a garantir o distanciamento social entre Clientes e Operadores e manter a segurança higiénica de equipamentos de pagamento.

A Zarph, empresa especializada em Sistemas de Pagamentos e Depósito, lança campanha promoção de equipamentos self-service que ajudam a manter a distância social entre o Operador e o Cliente, eliminando contacto na troca de numerário em processos de pagamento em loja, tanto com recurso a meios eletrónicos, como a meios físicos – o dinheiro.

As orientações da OMS apontam para priviligiar os pagamentos com cartão mas a realidade é que três quartos das transações dos consumidores na área euro ainda são efetuados em numerário. O dinheiro continua a ser o meio de pagamento dominante para os consumidores e é de fundamental importância para inclusão de cidadãos socialmente vulneráveis, como idosos e grupos de baixa remuneração. A missão da Zarph, neste momento, é garantir que as empresas possam reabrir as suas operações de forma segura, independentemente da forma de pagamento que optarem por usar.

Com mais de 200 máquinas no mercado português, desenhados, desenvolvidos e produzidos em Portugal, os equipamentos da gama TP-6X4 asseguram a higiene e segurança de pessoas e valores. As soluções Zarph possuem um sistema autónomo que permite pagamentos com notas, moedas e todo o tipo de cartões: bancários e de fidelização. A TP-6X4 permitem uma operação totalmente self-service e dispõe de pagamentos contactless com recurso a dispositivos móveis – MB Way, podendo dispensar a necessidade de um TPA físico.

As soluções de Pagamento da Zarph foram especialmente desenhadas para garantir a segurança higiénica em estabelecimentos que manuseiam alimentos. No entanto, derivado da existência do COVID-19, os nossos equipamentos ganham especial importância em todos os setores, quer privado ou público. Todos os equipamentos da gama TP-6X4 estão preparados para ser integrados com os vários sistemas de faturação disponíveis no mercado, de forma rápida e fácil.

É importante referir que os equipamentos de pagamento self-service da Zarph estão aptos para candidatura ao apoio do Governo Português para micro e pequenas empresas de comércio e restauração na aquisição de material de proteção à pandemia.

O CEO da Zarph, António Oliveira, sublinha que, “enquanto a grande maioria das soluções desenvolvidas se preocupa em encontrar formas de melhorar a segurança e experiência nos pagamentos digitais, as soluções de pagamento da Zarph, ajudam a manter a distância social entre Operador e Cliente, eliminando contacto na troca de numerário em processos de pagamento em loja, tanto com recurso a meios eletrónicos, como com recurso a meios físicos.”

Saiba mais em www.zarph.com/pagamento-self-service-contra-covid19