Soluções de Pagamento Self-Service na luta contra o COVID-19
Tecnologia Portuguesa na luta contra o COVID-19
2 Junho, 2020

Zarph fecha contrato de distribuição com Blue River Technology e reforça presença no mercado africano

Soluções de tesouraria ZARPH

A Zarph dá continuidade à sua expansão internacional com novo contrato de Distribuição e reforça penetração no mercado africano, especialmente no Quénia, Uganda, Tanzânia e Ruanda.

412_banca_2Zarph, empresa especializada em Sistemas de Depósito e Pagamentos, acaba de celebrar um contrato de distribuição que reforça a sua presença no mercado africano. A parceria com a Blue River Technology vai permitir à Zarph entrar em novos mercados como o Quénia e Ruanda e fortalecer a sua presença no Uganda e Tanzânia.

Este contrato de distribuição assenta na oferta de soluções de Sistemas de Depósito e Pagamento, em especial o modelo de depósito topo de gama da Zarph TP-412. Esta é uma solução especialmente pensada em instituições bancárias, pois permite gerir em tempo real e com máxima segurança grandes volumes de numerário, de acordo com os processos internos de cada instituição.

Esta parceria resulta de esforços combinados entre a Zarph e a Blue River Technology para disponibilizar no mercado africano soluções inovadoras e de robustez tecnológica que vão permitir aos clientes bancários realizar operações de depósito em real time, 24 horas por dia.  Este investimento em Gestão de Tesouraria não só permitirá aos bancos disponibilizar uma melhorada experiência ao seu Cliente, como também ajudará a reduzir custos operacionais, aumentar a segurança e ganhar eficiência.

O acordo entre a Blue River Technology e a Zarph engloba a produção e implementação de soluções de depósito de notas e moedas. Os equipamentos disponíveis em portfolio abrangem o modelo TD 412 (foto), para depósito de notas, e os modelos TP6x4 para soluções de pagamento.

Todas as soluções oferecidas pela Zarph incorporam uma plataforma web, onde é possível gerir todas as operações das máquinas e em tempo real.

O CEO António Oliveira salienta a importância desta ação dado que “a Africa Oriental é um mercado estratégico para a Zarph, devido ao forte potencial que representa no que diz respeito à elevada circulação de numerário. Em países como a Quénia, Uganda ou Ruanda, pessoas e empresas necessitam cada vez mais de soluções de gestão de tesouraria capazes de automatizar os processos de controlo e gestão da informação de uma forma centralizada, hierarquizada, em tempo real e segura.”

 António reforça ainda que “já temos muitos equipamentos implementados em Angola e Moçambique e queremos levar a tecnologia portuguesa ao resto do continente africano.”

 

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on Twitter