Equipamentos de Gestão de Tesouraria ZARPH conquistam europa de leste
Equipamentos de Gestão de Tesouraria ZARPH conquistam europa de leste
1 Setembro, 2016
ZARPH instala módulos de pagamento em 19 parques da EMPARK
ZARPH instala módulos de pagamento em 19 parques da EMPARK
21 Dezembro, 2016

ZARPH entra em Moçambique

ZARPH entra em Moçambique

v

A Zarph entra em Moçambique com a venda de equipamentos de depósito de notas para o Standard Bank.

O CEO da Zarph, Pedro Mourato Gordo, explicou, entretanto, que a tecnológica, para responder às necessidades particulares do mercado moçambicano, “adaptou os equipamentos” às condições climatéricas de Moçambique e “alterou alguns dos procedimentos de segurança”.

O equipamento disponibilizado pela Zarph ao Standard Bank inclui também uma plataforma web integrada no sistema principal do banco (‘core system’), que gere toda a informação em tempo real e envolve todos os intervenientes do processo, desde os clientes, aos bancos e às empresas transportadoras de valores.

“Ao permitir uma maior automatização nas tarefas administrativas e de controlo, este equipamento possibilita uma redução global de custos”, adiantou o gestor. “A nossa experiência com outro banco [o alemão ProCredit Bank] em diversos mercados europeus foi determinante para a conclusão do negócio”, referiu Pedro Mourato Gordo. No início de Março a Zarph entrou na Colômbia, ao fornecer soluções de depósito de notas e moedas para a filial do banco alemão ProCredit Bank naquele país. O equipamento e as soluções fornecidos então destinaram-se a uma das cinco agências que o banco alemão tem em Bogotá, a capital da Colômbia e a maior cidade do país. Desde que começou na América Latina, pelo Equador, a fornecer o mesmo tipo de equipamento ao banco alemão, a Zarph tem vindo a expandir-se também naquela região do globo.

Sobre o acordo com o Standard Bank “está em aberto a possibilidade [de a Zarph] aumentar a quantidade de equipamentos fornecidos e, eventualmente, para outros países do Grupo Standard Bank”, acrescentou o gestor. Com mais de 120 anos, Standard Bank é o banco comercial mais antigo de Moçambique.


Algumas notícias que saíram na imprensa:

 

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on Twitter